Estas caixas, fiz a pedido de minha coordenadora, são caixas de sapato, pintei com tinta para artesanato, forrei com feltro, e fiz a decoração com retalhos de tecidos, lãs e feltro.
Elas serão utilizadas como caixas supresas:
CAIXA SURPRESA:
O trabalho com a "Caixa Surpresa", na "Hora de novidades", é um riquíssimo recurso para o desenvolvimento da linguagem oral.
Como trabalhar com a "Caixa Surpresa"
- Oferecer ao aluno uma bela caixa enfeitada para levar para casa e colocar dentro dela um objeto, animalzinho, brinquedo, etc.
- A criança retornará com a caixa fechada e todos tentarão adivinhar o que está na caixa
- Se a professora achar difícil contar com a colaboração dos alunos, poderá ela mesma providenciar alguma coisa para colocar na caixa.
Obs: Durante a exploração da situação, fazer perguntas abordando tudo o que está sendo trabalhado.
As atividades dessa área tem como objetivo levar as crianças a interpretarem o que ouvem, responderem de maneira lógica ao que lhes é perguntado e desenvolverem o pensamento lógico e sua expressão. Além disso, a linguagem oral permite às crianças ampliarem seu vocabulário e seus conhecimentos sobre os diversos assuntos abordados, bem como estimular sua participação verbal no grupo e desenvolver a capacidade crítica, contribuindo para o bom êxito da a prendizagem.
(Fonte: Alfabetização sem segredos 2º período Atividades para crianças de 5 a 6 anos )
hum interessante vc não outro tipo de caixa spupresa para alfabetizar??
ResponderExcluir